iG São Paulo
Síndrome de Klippel-Trenaunay atinge uma pessoa a cada 100 mil e, mesmo passando em quase todos os hospitais de Nova Deli, os pais da criança ainda não encontraram um tratamento para frear a evolução da doença no filho
Muitas pessoas acabam se afastando do pequeno Akshaj Khandelwal, de três anos, com medo de se infectar
Foto: Facebook/ Ankur Khandelwal/ Reprodução
Akshaj Khandelwal, de três anos, sofre diariamente para conseguir andar por conta de uma síndrome rara que deixa sua perna direita quatro vezes maior que o tamanho considerado normal.
LEIA MAIS: Menino com autismo que não pode ser tocado faz amizade com cão terapeuta
A Síndrome de Klippel-Trenaunay atinge uma pessoa a cada 100 mil também pode causar sangramento na perna caso o paciente tente andar. Sem ter consciência ainda de seu quadro, o menino acredita que sua grande perna o torna um super-homem e pensa que é sortudo em tê-la.
O menino tem dificuldade em andar por conta da Síndrome de Klippel-Trenaunay, ainda sem cura
Foto: Facebook/ Ankur Khandelwal/ Reprodução
O pai de Akshaj, o indiano Ankur Khandelwal, pensa que o filho ainda é muito pequeno para saber a realidade por trás de sua doença, que não tem cura. “Não queremos que ele se sinta mal”, disse em entrevista ao site Daily Mail.
LEIA MAIS: Falta de nutrição adequada afeta 5 a cada 6 crianças com menos de 2 anos
O problema o impede de ir à escola sozinho. “Antes disso, queremos ter certeza de que ele poderá explicar sua condição aos amigos”, explicou Ankur. Um medo dos pais é o preconceito que o pequeno pode sofrer, já que muitas pessoas se afastam dele pensando que podem ser infectadas.
Tratamento
Ankur e a mulher já visitaram quase todos os hospitais de Nova Deli, mas ainda não conseguiram ajuda. Médicos acreditam que dificilmente um tratamento gerará resultados positivos ao menino.
LEIA MAIS: Conheça a PAF e descubra porque jogadores e famosas estão dando uma pausa
Ainda assim, os pais continuam suas buscas. “O tamanho de sua perna cresce dia a dia e isso corta meu coração”, contou a mãe de Akshaj, Shruti.
Saúde: bem-estar, dicas de alimentação, dieta e exercícios – iG